21/04/2018

Poema de um dia desses

Dia desses cismei de acreditar
que a felicidade nada mais é
que um estágio tal de gratidão

e que para sentir-me feliz
era preciso antes
sentir-me agradecido

agradecido

pelo dia que nasce
pelo tempo que passa
pela família ao meu lado
pelos amigos presentes
por meu amor
- não o amor materializado
o amor que sinto -
pela capacidade
provinda das forças da natureza
de sentir

por minha saúde
por meu trabalho
e a dignidade que ele me traz

por ver os pássaros
e me lembrar que um dia eu também já voei

por saber o que é ter medo
o que é estar em paz
e valorizar a paz

por ter a chance de
em meio as mazelas todas da vida
poder provocar um sorriso
deixar uma lembrança boa
ou um vestígio positivo qualquer
saborear o que a vida tem pra dar
encarar as dores os traumas e as crises
e sorrir alegremente
por receber a vida
não com um propósito
mas como um presente.

Nenhum comentário: